terça-feira, 6 de agosto de 2013

Porta-retratos


“... A palavra Fotografia vem do grego [fós] ("luz"), e [grafis] ("estilo", "pincel") ou, e significa "desenhar com luz e contraste"..
“Por definição, fotografia é, essencialmente, a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando esta em uma superfície sensível. A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce. Contudo, a invenção da fotografia não é obra de um só autor, mas um processo de acúmulo de avanços por parte de muitas pessoas, trabalhando juntas ou em paralelo ao longo de muitos anos...”
Já pensou um batizado e não ter lembranças? Fazer 15 anos, concluir uma faculdade e casar sem ter nenhuma foto para contar a história?
Aliás, a fotografia é a própria história.
 
Eu acho lindo uma casa cheia de porta-retratos – é sinal de que teve vida, teve bons momentos, boas lembranças. Não passou pela vida sem nenhuma coisa boa para ficar sempre presente.
A função de um fotografo, em um evento, é justamente essa: imortalizar a lembrança. Poder dividi-las com as demais pessoas.
Na hora de escolher um profissional da fotografia, deve se levar em conta certos fatores: seu olhar mágico, a sensibilidade, sua paixão pelo trabalho, a criatividade, também a veracidade, ou seja, retratar exatamente o fato, o profissionalismo, o custo benefício, a organização do profissional, respeito a prazos, idoneidade, equipamentos. Deve agregar esta série de qualidades ao feeling.
E também a afinidade com o mesmo. Se sentir a vontade para ser “A modelo do dia”. E ele deve ter o mesmo olhar para você: “hoje o dia é seu”.
Tenha sempre em mente que as fotos são as únicas provas de suas lembranças. Não tem como refazer o momento.
Já trabalhei com fotógrafos que quiseram tirar o vaso da mesa, pois atrapalhavam a fotografia; que pediam “caras e bocas, para que fotos ficassem mais “artísticas”“. Tudo bem que devem ficar lindas, mas o fotografo está lá para retratar o evento, da forma que foi planejado. Se o vaso está lá foi porque o contratante quis, então ele retrate conforme o desejo do dono da festa; fotos artísticas são bem legais, mas nada mais bacana do que você saber pelo resto da vida o motivo daquele sorriso, daquela lágrima do momento em que foi fotografado.
 
Converse sempre com o (a) organizador (a) de sua festa. Esta pessoa está aí para atestar os demais profissionais e tem, por obrigação, está a par do resultado de suas lembranças.
Aí, é só escolher um belo porta-retratos e, todas as vezes que olha-lo, lembrar-se do grande dia por inteiro.

domingo, 4 de agosto de 2013

DISNEY WORD


Uallll

Mundo da Fantasia.
Este ano minhas férias foi na Disney – um mundo totalmente a parte.
Sem contar que fui eu, uma amiga (que fiz na viagem) e mais 21 jovens na faixa dos 15 anos.  - Nem lembrei que tinha 16 hshshshsh...
Foi muito lindo e delicioso.
Conhecemos 11 parques e saímos totalmente fora da realidade.
Conheci a casainha da Minie (ela ainda vai se casar com o Mickey; o pato Donald (continua rabugento); a Pluto (que lindoooo – me deu saudades do meu Ageu) e o Pateta – até dei uma beijaço nele.
A história da Disney podemos encontrar no google, mas o que vale é estar lá.
Abaixo algumas das 1.000..... fotos que tirei. E confeço, a melhor coisa que fiz, foi ter ido em grupo.

































segunda-feira, 29 de julho de 2013

BEIJO – ato de tocar os lábios em alguém ou em alguma coisa


O Beijo é uma demonstração de afeto entre as pessoas. Sela compromissos, carrega a paz, o carinho, a amizade.
Existem vários tipos e significados de beijos:
- Beijo na mão – significa uma maneira respeitosa de saudação a uma autoridade religiosa ou a uma senhora. No passado era muito cultivado este hábito que representava uma expressão de respeito e até veneração.
- Beijo na testa – um beijo que significa respeito e afeto pela outra pessoa. O beijo na testa não necessariamente é realizado entre casais, mas também pode ser entre pais e filhos, amigos, familiares etc.
- Beijo no olho –  significa afeto, carinho e ternura. Quando, por exemplo, são os pais que dão um beijo no olho do filho são esses sentimentos que procuram transmitir.
- Beijo no nariz – pode ser dado entre amigos para demonstrar o afeto que existe entre eles. Beijo no nariz também pode ser um tipo de brincadeira entre irmãos, parentes, para as pessoas se divertirem e demonstrarem seu afeto um pelo outro.
- Beijo no rosto – significa amizade. O beijo no rosto é uma das mais antigas formas de demonstrar carinho.

O beijo na boca é o maior gesto de demonstração de carinho, amor e paixão entre um casal, desde o simples tocar de lábios até o beijo mais intenso e apaixonado. O dia 13 de Abril é o Dia do Beijo, uma data instituída para celebrar o amor através do beijo. – além do que, estimula o cérebro a liberar endorfina, uma substância responsável pelo bem estar e prazer.. Quanto mais prolongado e apaixonado, maiores os benefícios. Já se sabe que o beijo movimenta 29 músculos (17 da língua). Por isso, além de queimar cerca de 12 calorias por beijo, mantém o rosto mais jovem porque o trabalho muscular dá firmeza à pele.
O Beijo na boa é tão bom e gostoso, que no livro de recordes do Guinness existem vários recordes relacionados com beijos. Entre eles está o beijo mais caro de sempre. Em 2003, o americano Joni Rimm pagou 50.000 dólares num leilão de beneficência para poder beijar a atriz Sharon Stone. A atriz leiloou o beijo para poder ajudar uma instituição de caridade que oferece refeições para pessoas com AIDS.
Mas, seja lá qual for o beijo, e ele, na maioria das vezes, ser delicioso, prazeroso, canal de carinho e ternura, tem que ser verdadeiro, do fundo da lama, senão…. êta coisa ruim.
Certa vez, depois de uma discussão (para não dizer briga) com um namorado, recebi as seguintes palavras:
Por
Que
Você
não
volta
com
sua
fúria
louca,
Me
puxa
o
cabelo
e
me
beija
na
boca?
Advinha o que fiz???????
Um beijo grande a todos vocês.

domingo, 30 de junho de 2013

LOUCURA, LOUCURA – OS SAPATOS DE NOIVA.


As mulheres acharam nos sapatos meios de se comunicar, beleza e destaque. fizeram-nas,

literalmente, cair de paixão iniciando uma relação de entrega e cumplicidade. Estes estão, literalmente, aos pés das mulheres


Nuances de uma Paixão


Há séculos que as mulheres perdem a cabeça por causa dos sapatos. Josephine, a primeira

esposa de Napoleão Bonaparte desfilava com 5 ou 6 pares diferentes todos os dias. Maria

Antonieta jamais usava o mesmo sapato duas vezes, possuía mais de 500 pares, catalogados

por cor, modelo e data. Alguns tão delicados que só os podia usar sentada, pois não serviam

para caminhar. E como não falar de Imelda Marcos, a famosa ex-primeira dama das

Filipinas, que possuía mais de 3.000 pares.

O mundo está cheio de mulheres com histórias ligadas aos sapatos. A rainha da Inglaterra,

por exemplo, sempre tem dois pares de sapatos iguais em seu guarda-roupa, e quando viaja,

leva consigo modelos em dobro, para substituições em caso de acidentes. Marilyn Monroe

adorava sapatos, todos de salto, bem provocantes, e os considerava mais importantes que a

lingerie. Greta Garbo, que não tinha um pé delicado, dedicava especial atenção aos seus

sapatos, sempre discretos para não fazerem notado o tamanho de seus pés.





OS SAPATOS DE NOIVA.


Uma das preocupações das noivas, aniversariantes, formandas, são os sapatos.
Eles devem ser lindos, porém confortáveis  - afinal, são complementos do dia mais feliz de suas vidas 



Normalmente, pelo fato do casamento ser um momento clássico, tudo segue esta linha, inclusive o vestido e o cabelo. Então os modelos mais usados são os mais clássicos:


Nenhuma noiva gosta de aparecer maior que o noivo, pois ela “já aparece” mais que seu par. Para essa questão é que os calçadistas criaram as sapatilhas para as  noivas. (também te aquelas que optam apenas por uma questão de conforto).


Também  existem as mais ousadas, que escolhem os modelos coloridos, ou também os mais abertos – já que os pés chamam atenção como um fetiche.


E bota ousadia nisso


Muito brilho, afinal, o momento é de brilhar


Por isso, na hora da escolha, leve em conta alguns critérios sem ordem de precedência:


- você amou este modelo?

- combinou com seu vestido?

- é confortável (afinal, mesmo sendo a noite mais importante de sua vida, é a que você mais vai comemorar, dançar, curtir.)

- volta a pergunta: adorou?????? Isto é importantíssimo.



Pois é – mas também pense que você vai dançar, andar, curtir – o conforto é fundamental.

 Evitar fivelas, ou algo que prenda a renda ou acabamento do vestido.


Não vai te “prender” em nenhum momento.





Então, escolha o seu como muito carinho, afinal, mesmo você o pisando, ele é que vai estar a seus pés.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...