domingo, 30 de junho de 2013

LOUCURA, LOUCURA – OS SAPATOS DE NOIVA.


As mulheres acharam nos sapatos meios de se comunicar, beleza e destaque. fizeram-nas,

literalmente, cair de paixão iniciando uma relação de entrega e cumplicidade. Estes estão, literalmente, aos pés das mulheres


Nuances de uma Paixão


Há séculos que as mulheres perdem a cabeça por causa dos sapatos. Josephine, a primeira

esposa de Napoleão Bonaparte desfilava com 5 ou 6 pares diferentes todos os dias. Maria

Antonieta jamais usava o mesmo sapato duas vezes, possuía mais de 500 pares, catalogados

por cor, modelo e data. Alguns tão delicados que só os podia usar sentada, pois não serviam

para caminhar. E como não falar de Imelda Marcos, a famosa ex-primeira dama das

Filipinas, que possuía mais de 3.000 pares.

O mundo está cheio de mulheres com histórias ligadas aos sapatos. A rainha da Inglaterra,

por exemplo, sempre tem dois pares de sapatos iguais em seu guarda-roupa, e quando viaja,

leva consigo modelos em dobro, para substituições em caso de acidentes. Marilyn Monroe

adorava sapatos, todos de salto, bem provocantes, e os considerava mais importantes que a

lingerie. Greta Garbo, que não tinha um pé delicado, dedicava especial atenção aos seus

sapatos, sempre discretos para não fazerem notado o tamanho de seus pés.





OS SAPATOS DE NOIVA.


Uma das preocupações das noivas, aniversariantes, formandas, são os sapatos.
Eles devem ser lindos, porém confortáveis  - afinal, são complementos do dia mais feliz de suas vidas 



Normalmente, pelo fato do casamento ser um momento clássico, tudo segue esta linha, inclusive o vestido e o cabelo. Então os modelos mais usados são os mais clássicos:


Nenhuma noiva gosta de aparecer maior que o noivo, pois ela “já aparece” mais que seu par. Para essa questão é que os calçadistas criaram as sapatilhas para as  noivas. (também te aquelas que optam apenas por uma questão de conforto).


Também  existem as mais ousadas, que escolhem os modelos coloridos, ou também os mais abertos – já que os pés chamam atenção como um fetiche.


E bota ousadia nisso


Muito brilho, afinal, o momento é de brilhar


Por isso, na hora da escolha, leve em conta alguns critérios sem ordem de precedência:


- você amou este modelo?

- combinou com seu vestido?

- é confortável (afinal, mesmo sendo a noite mais importante de sua vida, é a que você mais vai comemorar, dançar, curtir.)

- volta a pergunta: adorou?????? Isto é importantíssimo.



Pois é – mas também pense que você vai dançar, andar, curtir – o conforto é fundamental.

 Evitar fivelas, ou algo que prenda a renda ou acabamento do vestido.


Não vai te “prender” em nenhum momento.





Então, escolha o seu como muito carinho, afinal, mesmo você o pisando, ele é que vai estar a seus pés.


terça-feira, 25 de junho de 2013

CASAMENTO DE CAROL E RODRIGO

Sylvia, bom dia...

Voltei somente hj de férias...

O casamento foi muito bom mesmo, eu adorei!!
Aproveitei o máximo!!!! Quero casar de novo...rsrs

Vou te mandar algumas fotos, ai vc decide qual ficou melhor...

Vou te mandar algumas da lua de mel também.... adorei o Chile, foi muito legal!

bjssss


                                                                                 




quarta-feira, 19 de junho de 2013

Convidado Vip



“Vip - (inglês very important person)
s. m.
s. m.
[Informal] [Informal] Personalidade distinta, de sociedade.”
Em um evento o que é um convidado VIP? Pessoa importante?
Para quem temos que deixar os melhores lugares?
Os melhores serviços?
O melhor ângulo de visão e menor ruído de comunicação?
Em um evento corporativo, a não ser que seja em homenagem a certo alguém, todos são importantes para (e por) estarem ali. Todos são clientes, em potencial.
Em um evento social – aniversários, casamento, formatura… os convidados são pessoas de seu meio e que estão ali para compartilharem sua alegria, e seu momento.
Não é a hora de privilegiar chefe, colocar whisky na mesa de um e serviço de garçons aos demais, e coisas assim
Muitos clientes me questionam sobre a marcação das mesas. E perguntam isso como uma maneira de facilitar as coisas, de aproveitar a ocasião para os parentes de cidades distantes ficarem mais próximos, os amigos se agruparem, não sobrar lugares avulsos em mesas e faltar mesa completa para famílias inteiras. Sempre na intenção de solucionar problemas.
Mas, se marcarmos as mesas, e aqueles convidados que ficaram no fundo? Por que ficou no fundo? É menos importante? E aquele que sentou ao lado da caixa de som, ou na saída dos serviços de garçons? Por que essa diferença?
Com certeza este convidado que está em desprivilegio vai pensar no assunto.
Afinal, se todos estão ali para compartilharem a alegria dos donos da festa, quem é mais que é menos?
Em um evento social, os convidados são pessoas que fazem parte de sua vida. São pessoas a qual você realmente escolheu para estar ali. São todos importantes. Por isso, deixe-os a vontade para se sentar onde e com que quiser. Que todos tenham o mesmo tipo de atendimento, e que todos se sintam VIPs por estar festejando o momento.
VIPs, mesmo, podem ser considerados somente os pais, avós, filhos.
Para esses deixamos os melhores lugares, afinal, em um evento social, eles estão cumprimentando os convidados, fazendo as honras da casa, circulando entre os amigos e depois podem ficar sem um lugar para estar junto de seus filhos, netos e/ou pais em um momento importante. Esses, sim, estão ligados diretamente pelo “sangue”. São pessoas de fundamental importância em todos os momentos de nossas vidas. São os VIPs.
Os demais também são extremamente importantes, mas uma importância diferente. Nem maior, nem menor – simplesmente diferente. São pessoas escolhidas pelos donos da festa.
Por isso, vamos comemorar com os nossos familiares (VIPs) e com todos os amigos, que, com toda certeza, só querem passar momentos de alegria.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

DIA DOS NAMORADOS

Dia dos namorados ou dia de São Valentim (originalmente 14 de fevereiro), é comemorado no Brasil, no dia 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (o Santo Casamenteiro).
Diz a lenda que...” O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
 
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. 
                 
Na data de comemoração do dia dos namorados, é comum trocarem bilhetes, presentes, cartas de amor, etc.. entre os enamorados.
Como citado, no Brasil é comemorado na véspera do dia do Santo Casamenteiro, pois os apaixonados enxergam o amor e casamento para toda uma vida.
Mas nem tudo é sonho nem romantismo... tem a parte prática para perpetuar este amor.Quando se marca o casamento, muita coisa deve se pensar, mas... sendo redundante... lembre-se que este é o primeiro dia do resto da vida de vocês.Tudo tem que ser perfeito, sem falhas, muito bem planejado. Para isso serve um Organizador de Eventos – ele faz uma anamnese de seu casamento.
Mais uma vez eu digo – o que foi bom para sua amiga, para sua formatura, para a sua irmã pode não se adequar a seus sonhos, ao seu perfil, as suas prioridades e anseios e ao que pretende investir financeiramente.
O Organizador de Eventos vai saber direcionar recursos aos profissionais certos ao seu evento, minimizando custos e fundamentando como essa economia o paga.
Tenho visto, com freqüência, noivos que contratam um profissional de organização para o dia e os demais profissionais não se encaixam nos anseios.... são ótimos, referenciados, mas para o casamento da outra – que pode ser muito tímida, ou muito baladeira, que é clean, ou clássica., enfim... diferente de você. Aí, é lógico que deixa a desejar.
Além das escolhas descompromissadas.... tenho passado por isso com freqüência.... o contratado se atrasa, não aprece, erra a data e o organizador e nem sabe de nada, afinal a amiga disse que é ótimo. Aí não tem mais jeito.
Vamos, então, celebrar o amor com um trecho de Vinícius de Morais: “...Se o Amor é fantasia, eu me encontro, ultimamente, em pleno carnaval...”
É o que desejo a todos os enamorados.

Lute sempre


terça-feira, 4 de junho de 2013

Palavras que gostaria de dizer a todas minhas amigas

“Amiga, aproveite muito! Não fique muito ansiosa no dia. Olhe cada detalhe, desfrute de cada momento, desde a hora de colocar a meia calça, o vestido, o sapato. A sessão de flashs! Cada sorriso, cada emoção. Curta cada convidado, a sua entrada até o altar. Observe tudo, sinta tudo! Não deixe a emoção deixar você fora de si. Sinta tudo! É maravilhoso poder lembrar as pessoas que estão olhando para você dizerem “Olha como ela está linda”. Depois olhe pro altar e veja aquele que vai ser pra sempre seu companheiro. Veja como ele te espera, ansioso, nervoso e pensando “Uau!!! Escolhi a mulher certa”. Depois ouçam tudo o que o pastor/padre vai dizer. Prestem atenção. Sintam a presença de Deus ali, abençoando vocês, suas vidas, seu casamento.

Veja o brilho da aliança no seu dedo, simbolizando a continuidade, o ‘pra sempre’. A emoção de dizer as palavras certas. Vocês saindo dali, todo mundo olhando, sorrindo! A festa! Os cumprimentos, as pessoas admirando vocês dois. Seu bolo, suas músicas, sua decoração. Preste atenção em tudo, desfrute tudo.

Você vai ver que é a melhor lembrança que terá por toda a sua vida!”

Eu li esta “carta” em um site destinado a minha profissão – Organizar Festas. Foi uma carta que uma amiga mandou para outra que estava se preparando para seu grande dia.

Todas as semana sinto vontade de dizer as mesmas palavras (ou algo do gênero) àquelas que se tornaram minhas amigas. Que convivi durante meses ajudando, auxiliando no preparo de seu grande dia.
 
Mesmo não sendo casada, sei que o casamento em si, vem depois – no dia a dia, mas este dia tão especial, da comemoração, é o que gera a maior expectativa. É nesta festa que se juntam as pessoas que realmente querem a felicidade do casal, que comemoram junto com os familiares e que curtem a alegria de início de uma nova vida.

Mas, como diz o ditado, “o melhor da festa é esperar por ela.” É escolher cada detalhe de seu dia, é fugir das “vendas casadas” (ex.: DJ que vende a foto, a filmagem, o cerimonial; o buffet que vende também a decoração, e assim por diante) – aliás, isto é ilegal, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor.
O que eu tenho a dizer as minhas clientes, é que ao esperar pela festa, curta cada detalhe, cada escolha e veja um “porque” da opção por este ou aquele profissional. Tenha confiança em cada um dos escolhidos. Faça perguntas, sugue cada detalhe.

E no grande dia, por favor, siga os conselhos dados por esta amiga que encontrei no site.
Viva todos os momentos, pois senão passa muito rápido e despercebido.
Em todos esses em que trabalho com Organização de Festas adquiri muitas amigas, e algumas delas, até convivo com os filhos. Tenho certeza de que ainda tenho muitas outras amizades a conquistar e tenho a consciência de que prezo que seu dia seja a melhor lembrança de sua vida.
Beijos e abraços a todos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...