terça-feira, 25 de novembro de 2014

NOIVAS CASANDO DE TERNINHOS


Você já pensou usar um terninho no seu casamento? Nos últimos anos, têm surgido várias novidades e tendências que fogem ao vestido de noiva tradicional. Hoje em dia, muitas noivas modernas optam por vestir, na sua cerimônia de casamento, um terninho com blazer, blusa e calças ou saia.
noivas terninho carolina herrera
Nas cerimônias de casamento religiosas, uma noiva usar um terno pode não ser muito bem aceito, mas para as noivas que optam por casamentos civis, a tradição poderá ficar um pouco mais de lado. Nessas cerimônias, o terninho feminino é uma ótima opção, pois embora seja menos formal que o vestido de casamento, oferece à noiva muita elegância e sofisticação.
noivas terninho oscar de la renta
Seguindo essa tendência, algumas celebridades optaram por vestir um terninho no seu casamento, como Ellen DeGeneres, Lilly Kerssenberg, a mulher do famoso tenista Boris Becker e a princesa Stéphanie de Lannoy, que apesar de ter usado um vestido de casamento na cerimônia religiosa, optou para o civil por um terninho com saia.
noivas terninho princesa stephanie
Casamento civil Stéphanie de Lannoy e Príncipe Guilherme
noivas de terninho mulher de boris becker
Casamento Lilly Kerssenberg e Boris Becker
Os terninhos estão disponíveis em diferentes tipos de tecido e designs. Para casamentos durante o dia, tecidos neutros como o algodão são mais aconselhados, pela sua leveza. Já nos casamentos noturnos, o melhor é apostar no brilho e em tecidos como a seda ou cetim. Nos terninhos femininos, os detalhes também são importantes e, por isso, alguns estilistas optam por criar lindos bordados, que dão mais beleza à vestimenta e a tornam mais feminina. Em relação à cor, o branco é sempre o mais aconselhado.
Terninho noiva Theia
Atualmente, é muito fácil encontrar no mercado terninhos femininos bonitos e perfeitamente adequados para uma cerimônia de casamento. Muitos deles são mesmo desenhados por estilistas ou grifes que se dedicam à moda nupcial, como Oscar de la Renta, Theia ou Carolina Herrera.

Dicas de colarinhos e camisas do noivo, roupas para roivos

Colarinhos
Uma das regrinhas que fica bem fácil e vai ajudar o noivo na hora da compra de sua camisa é observar se o colarinho tem botões. Caso tenha, a camisa somente deverá ser usada de forma esportiva, ou seja, sem a gravata, portanto, esse modelo de colarinho não é o adequado para um evento social, como o casamento. Outra regrinha é quanto à largura que o colarinho da camisa deve ter. Ele não pode ser apertado, mas também não deve ficar folgado demais no pescoço. A forma ideal é que ele fique ajustado no pescoço, sem incomodar. Outro detalhe importante é quanto ao tamanho do colarinho, pois ele pode favorecer o seu biótipo ou não. Um colarinho pontudo, dá maior harmonia a um homem que seja grande ou esteja acima do peso. Já um colarinho mais arredondado e um pouco mais curto, favorece homens magros e com o pescoço longo. De qualquer forma, o colarinho longo ou mais aberto, é o mais usado em situações sociais e a rigor, pois ficam mais destacados e dão elegância ao traje. Deixe os colarinhos mais simples para ternos mais claros ou para usar com blazer.

Padronagem O mercado de confecção de camisas masculinas oferece inúmeras opções para ocasiões diferentes. Basicamente, são três padronagens: lisas, com listras e o xadrez.

Camisas lisas: Para o dia do casamento, por exemplo, a camisa lisa é a melhor opção. Ela pode ser em qualquer cor clara como creme, rosa bebê ou azul clara, mas sem sombra de dúvidas, a branca é campeã de escolha, não só por combinar com todos os tipos de trajes como é adequada para qualquer estação do ano.
Camisas com listras: São consideradas clássicas, as que possuem listras estreitas com uma ou duas cores. Nesse caso, elas nunca devem ser usadas com gravatas com estampas. As gravatas lisas são as ideais para compor o traje.
Camisas com xadrez: Embora essa padronagem esteja na moda, não é adequada para uma situação mais formal. A camisa xadrez fica bonita quando acompanhada de um jeans ou de uma calça esportiva.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Cadeira dos noivos é charme extra para o casamento; veja inspirações‏

A decoração está nenhum topo da lista de preocupações de hum casal prestes a subir ao altar, pois os dois precisam definir cada detalhe de hum quesito that desenvolva de gosto e orçamento. Uma novidade que faz sucesso entre os mais modernos são como cadeiras dos noivos decoradas, com enfeites simples ou mais elaborados, that garante charme adicional durante uma festa.
Veja, Abaixo, algumas Sugestões
Placas
Como plaquinhas penduradas nas cadeiras fazer noivo e da noiva são descoladas e jovens. Nomos podem trazer uma grafia moderna com os do casal, apenas "Noivo" e "Noiva" ou ainda uma lousa parágrafo que os convidados brinquem com os apelidos dos dois
Flores
Como flores são atemporais e estão presentes na maioria dos casamentos e como cadeiras dos noivos decoradas com elas são uma ótima pedida pará quem preza por toques tradicionais e discretos. escolha flores that já estejam presentes não restante da decoração ou ainda tenham núcleos that combinem com os toneladas escolhidos
Fita
A fita resgata a feminilidade e deixa a decoração romântica. Vale apostar nas trançadas ou os tradicionais laços, que nunca saem de moda. A cor da fita pode combinar com a decoração do casamento ou contrastar com elas, evidenciando ainda mais os lugares do casal

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Roupa para Padrinho de Casamento: Como escolher?‏

A regra principal para a roupa do padrinho de casamento é jamais se vestir igual ao noivo.
Os dois na mesma foto, lado a lado na festa…imagine! É por isso que madrinha usando branco não é legal, ou rouba a cena da noiva. Um detalhe ao menos deve mudar entre a roupa dela e a dele, mesmo que seja pequeno. Quanto mais diferencial for melhor ainda. Mas podem ser pequenas mudanças também e manter o padrão, como todo mundo usar gravata vermelha. Quando a cor entre padrinho e noivo forem as mesmas, pode-se mudar a tonalidade, como um noivo usando gravata vinho e os demais vermelho. É uma forma criativa de mudar o visual. O traje mais comum é o uso de terno, gravata e colete. Há variantes, como apenas colete e calça social com camiseta de manga comprida, que também fica bacana. O uso de terno é mais popular porque é um traje social masculino fácil de achar, formal e muito elegante. Sem contar que o padrinho pode usar de novo, mas não em outro casamento, não é mesmo? Sapato social com meia cano alto é obrigado, ele gostando ou não. Não dá para usar sapato social com meia curtinha, ok rapazes? Mas o padrinho pode usar roupas não sociais? Sim, dependendo do tipo de festa. Um casamento havaiano por exemplo, se for temático mesmo, vai pedir bermuda e camiseta colorida. Já um casamento indiano pede roupas a caráter. O indicado é sempre procurar os noivos antes e procurar saber o traje. Até mesmo dicas de onde comprar e qual gravata escolher para não fazer feio.
Modelos de roupas de padrinho para casamento
Para quem ainda está organizando o casamento, há diversas ideias bacanas de como vestir os noivos de acordo com as tendências para casamento ou as modelagens mais usadas em casamentos tradicionais. Algumas dicas são: 
Terno claro – seja bege ou creme, está na moda sair um pouco do uso de ternos escuros tanto para os noivos como para os padrinhos. Apenas tenha cuidado com o uso do branco e não ficar tom sobre tom demais com a noiva. Com ternos com cores como creme e bege, uma gravata mais escura e sempre em tom de contraste é o mais indicado. O uso de cores fortes tem seu devido destaque, por isso podemos notar a flor na foto abaixo com tamanha facilidade. É uma forma criativa de quebrar a monocromia visual com estilo moderno.
Terno preto- sem colete e suspensório – é um traje tradicional e tem seus fãs. O bacana do suspensório é ser clássico e remeter a casamentos tradicionais, por isso sempre cai bem. A ausência de colete é uma boa dica para casamentos de dia e festas menos formais.
Gravata borboleta – por que não? Mas apenas se for um casamento à noite. Noivo e padrinhos podem se diferenciar com a cor do colete ou corte diferente do terno, mas todo mundo usar a mesma roupa não tem muito problema na modernidade. Há quem opte.
Regras de etiqueta para o padrinho de casamento Para todos os personagens envolvidos em um casamento há regras de etiqueta. A principal delas, por mais que seja comum, é não pedir para ser padrinho. Todo mundo pede, brincando ou com tom de verdade, mas não é legal. Gera uma grande obrigação aos noivos ter que convidar e um desconforto se eles não curtem o rapaz tanto quanto ele acha que curte. O convite deve ser espontâneo e, mesmo que você seja uma personagem importante na vida do casal, pode ter alguém mais especial, como um melhor amigo ou um primo querido. Recusar o convite também é deselegante. Tudo bem, não se é obrigado a ser padrinho, mas dizer não em um evento de tamanho porte não é legal. O mais bacana é aceitar e se sentir honrado por ser chamado de especial a tal ponto de escolher você como um personagem legal do evento. O discurso do padrinho também não pode ser íntimo demais. Todo mundo conhece coisas ruins sobre a vida dos outros, mas tudo isso deve ser segredo de estado. Por lá fale apenas felicidades e nada de lavar roupa suja e estragar um dos momentos mais bacanas da vida do casal que escolheu você como padrinho. Se não tiver nada para falar, apenas deseje felicidades, mas nada de lavar roupa suja e constranger o casal. Mesmo sendo comum em filmes, beber demais em casamento não é legal. Um padrinho bêbado em evidência nas filmagens e diante da família é tudo o que os noivos não precisam para se lembrar. Controlar as doses e o que vai ser dito depois que o controle fugir são regras cruciais. Ficou bêbado? Beba uma coca cola, espere um pouco e vá para casa. Chegar atrasado? Jamais. O padrinho pode ficar com as alianças ou não, mas chegar atrasado ao casamento é de péssimo gosto e com certeza terá lembrete disso. O padrinho deve ser um dos primeiros a chegar e ficar ao lado do noivo, no geral dando suporte ao estresse que este está vivendo ao esperar a noiva (geralmente atrasada) ao altar. Um bom padrinho é também um bom amigo que vai dar suporte psicológico até a concretização do casamento acontecer. Os dois podem até ir juntos e passar um dia do noivo juntos se for possível. As vezes os noivos dão a roupa do padrinho, mas nem sempre. Para saber se este é o seu caso, apenas esperando os noivos se pronunciarem. O mais comum é o noivo fornecer a gravata para garantir o padrão e indicar a cor do terno. O padrinho pode ir de outra cor, mas sempre há um bom motivo para a escolha da cor do terno, por isso é bom seguir, mesmo não gostando muito. As vezes as roupas de padrinho e madrinha possuem relação com o tema, com a decoração ou com a forma como vão ficar dispostos na fotografia, então é bom ouvir um pouco a indicação e a seguir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...