quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Roupa para Padrinho de Casamento: Como escolher?‏

A regra principal para a roupa do padrinho de casamento é jamais se vestir igual ao noivo.
Os dois na mesma foto, lado a lado na festa…imagine! É por isso que madrinha usando branco não é legal, ou rouba a cena da noiva. Um detalhe ao menos deve mudar entre a roupa dela e a dele, mesmo que seja pequeno. Quanto mais diferencial for melhor ainda. Mas podem ser pequenas mudanças também e manter o padrão, como todo mundo usar gravata vermelha. Quando a cor entre padrinho e noivo forem as mesmas, pode-se mudar a tonalidade, como um noivo usando gravata vinho e os demais vermelho. É uma forma criativa de mudar o visual. O traje mais comum é o uso de terno, gravata e colete. Há variantes, como apenas colete e calça social com camiseta de manga comprida, que também fica bacana. O uso de terno é mais popular porque é um traje social masculino fácil de achar, formal e muito elegante. Sem contar que o padrinho pode usar de novo, mas não em outro casamento, não é mesmo? Sapato social com meia cano alto é obrigado, ele gostando ou não. Não dá para usar sapato social com meia curtinha, ok rapazes? Mas o padrinho pode usar roupas não sociais? Sim, dependendo do tipo de festa. Um casamento havaiano por exemplo, se for temático mesmo, vai pedir bermuda e camiseta colorida. Já um casamento indiano pede roupas a caráter. O indicado é sempre procurar os noivos antes e procurar saber o traje. Até mesmo dicas de onde comprar e qual gravata escolher para não fazer feio.
Modelos de roupas de padrinho para casamento
Para quem ainda está organizando o casamento, há diversas ideias bacanas de como vestir os noivos de acordo com as tendências para casamento ou as modelagens mais usadas em casamentos tradicionais. Algumas dicas são: 
Terno claro – seja bege ou creme, está na moda sair um pouco do uso de ternos escuros tanto para os noivos como para os padrinhos. Apenas tenha cuidado com o uso do branco e não ficar tom sobre tom demais com a noiva. Com ternos com cores como creme e bege, uma gravata mais escura e sempre em tom de contraste é o mais indicado. O uso de cores fortes tem seu devido destaque, por isso podemos notar a flor na foto abaixo com tamanha facilidade. É uma forma criativa de quebrar a monocromia visual com estilo moderno.
Terno preto- sem colete e suspensório – é um traje tradicional e tem seus fãs. O bacana do suspensório é ser clássico e remeter a casamentos tradicionais, por isso sempre cai bem. A ausência de colete é uma boa dica para casamentos de dia e festas menos formais.
Gravata borboleta – por que não? Mas apenas se for um casamento à noite. Noivo e padrinhos podem se diferenciar com a cor do colete ou corte diferente do terno, mas todo mundo usar a mesma roupa não tem muito problema na modernidade. Há quem opte.
Regras de etiqueta para o padrinho de casamento Para todos os personagens envolvidos em um casamento há regras de etiqueta. A principal delas, por mais que seja comum, é não pedir para ser padrinho. Todo mundo pede, brincando ou com tom de verdade, mas não é legal. Gera uma grande obrigação aos noivos ter que convidar e um desconforto se eles não curtem o rapaz tanto quanto ele acha que curte. O convite deve ser espontâneo e, mesmo que você seja uma personagem importante na vida do casal, pode ter alguém mais especial, como um melhor amigo ou um primo querido. Recusar o convite também é deselegante. Tudo bem, não se é obrigado a ser padrinho, mas dizer não em um evento de tamanho porte não é legal. O mais bacana é aceitar e se sentir honrado por ser chamado de especial a tal ponto de escolher você como um personagem legal do evento. O discurso do padrinho também não pode ser íntimo demais. Todo mundo conhece coisas ruins sobre a vida dos outros, mas tudo isso deve ser segredo de estado. Por lá fale apenas felicidades e nada de lavar roupa suja e estragar um dos momentos mais bacanas da vida do casal que escolheu você como padrinho. Se não tiver nada para falar, apenas deseje felicidades, mas nada de lavar roupa suja e constranger o casal. Mesmo sendo comum em filmes, beber demais em casamento não é legal. Um padrinho bêbado em evidência nas filmagens e diante da família é tudo o que os noivos não precisam para se lembrar. Controlar as doses e o que vai ser dito depois que o controle fugir são regras cruciais. Ficou bêbado? Beba uma coca cola, espere um pouco e vá para casa. Chegar atrasado? Jamais. O padrinho pode ficar com as alianças ou não, mas chegar atrasado ao casamento é de péssimo gosto e com certeza terá lembrete disso. O padrinho deve ser um dos primeiros a chegar e ficar ao lado do noivo, no geral dando suporte ao estresse que este está vivendo ao esperar a noiva (geralmente atrasada) ao altar. Um bom padrinho é também um bom amigo que vai dar suporte psicológico até a concretização do casamento acontecer. Os dois podem até ir juntos e passar um dia do noivo juntos se for possível. As vezes os noivos dão a roupa do padrinho, mas nem sempre. Para saber se este é o seu caso, apenas esperando os noivos se pronunciarem. O mais comum é o noivo fornecer a gravata para garantir o padrão e indicar a cor do terno. O padrinho pode ir de outra cor, mas sempre há um bom motivo para a escolha da cor do terno, por isso é bom seguir, mesmo não gostando muito. As vezes as roupas de padrinho e madrinha possuem relação com o tema, com a decoração ou com a forma como vão ficar dispostos na fotografia, então é bom ouvir um pouco a indicação e a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...