Há algum tempo, acreditava-se que mulheres solteiras que passavam dos 40 anos de idade podiam aposentar o sonho de casar como manda o figurino. A expressão popularmente usada era que “tinham ficado para titia”. Décadas se passaram e mulheres de todas as idades mostram que têm o direito de casarem no momento da vida que acharem mais propício. Apesar da maior naturalidade que o assunto é encarado hoje em dia, alguns preconceitos permanecem.
A primeira questão levantada por muitos é se uma noiva mais velha pode ou não usar branco. a noiva pode entrar de branco, se esta for a vontade dela. “Se a noiva quiser branco, particularmente, não vejo nenhum mal nisso."
“O bom senso serve para todas as noivas, mas obviamente, a noiva com mais de 40 anos é, notadamente, mais observada pelos convidados”Vestidos curtos demais, decotes exagerados demais não pegam bem”,
É importante escolher um estilo que esteja na moda e que seja perfeitamente adequado para a maturidade da noiva.
Como a grande disponibilidade está voltada para noivas mais jovens, essa tarefa pode requerer mais tempo e dedicação na escolha do traje perfeito.
Tais noivas também tem a opção de escolher entre o formal ou semi informal. Geralmente, elas preferem vestidos mais voltados para o estilo formal, de sobriedade. Embora, isso não seja uma regra.
Tais noivas também tem a opção de escolher entre o formal ou semi informal. Geralmente, elas preferem vestidos mais voltados para o estilo formal, de sobriedade. Embora, isso não seja uma regra.
Seda e cetim estão entre os tecidos mais usados para as noivas maduras. Escolher a cor apropriada é uma das tarefas mais difíceis. Por exemplo, você pode variar do tom branco puríssimo para as tonalidades voltadas para marfim, off-white (branco assombreado), cru, pérola, bege e afins.
Uma noiva madura está preocupada em escolher o vestido mais bonito que a torne mais jovem.Veja algumas dicas para facilitar sua escolha
Passo 1
Seja simples. É sexy e elegante. Um vestido longo sem muitos adereços e brilhos é sempre elogiado. Abuse do mix seda e cetim.
Passo 3
Pense a respeito de um vestido que você possa usar novamente, talvez em uma festa mais sofisticada, por exemplo. Esta pode ser uma oportunidade de gastar um pouco mais e aproveitá-lo posteriormente.
Passo 5
Esqueça do véu longo e dos enfeites muito elaborados no cabelo. Seja sofisticada abusando da simplicidade e requinte.
Passo 6
Lembre-se: esse é seu dia especial. Se você não sente-se à vontade, nada de seguir a etiqueta tradicional de vestidos de noiva.
Mesmo você sendo uma noiva madura, você que usar um vestido que a torne exuberante.
Fonte : Casamento e Cia
Nenhum comentário:
Postar um comentário