quinta-feira, 26 de junho de 2014

Como escolher um buquê‏


O buquê no casamento representa muito mais do que uma corrida de solteiras em busca de um marido (quando a noiva joga após a cerimônia). Significa que a noiva está se despedindo da vida de solteira

Muitas noivas fazem a opção de usar dois no grande dia: o primeiro é abençoado e devidamente guardado, enquanto que o segundo é preparado para ser jogado durante o casamento. Uma ideia legal é que as daminhas também carreguem pequenos buquês.

Para escolher o buquê certo, veja qual combina mais com a roupa da noiva. Se preferir usar flores artificiais, não há problemas. O mais indicado é que este adereço respeite o tipo físico da noiva (o tamanho dela, peso altura, cor dos cabelos...), além do horário do casamento e da cor do vestido.

Para casamentos que acontecem durante o dia (pela manhã ou pela tarde, tanto faz), o buquê precisa ser pequenos ou médios, e de preferência daqueles modelos mais arredondados. Misture flores coloridas como as flores do campo, gérbera (que pode ser colorida), goivos e até margaridas. Ele não precisa ser um buquê pesado.

Mas quando a noite chega e o casamento acontece, o modelo mais indicado é o conservador, bem maiores e com flores mais nobres. Neste caso estão permitidas orquídeas e flores com a mesma tonalidade. Algumas noivas optam por estilos mais colorido e com mais contrastes, como o roxo e vermelho no mesmo conjunto, por exemplo.

Para casamentos com toques mais requintados a opção mais natural é com flores claras. Tons de branco, verde clarinho, rosas suaves... A cor do vestido ajuda na definição do arranjo floral. O tradicional vestido branco tem variações, como o modelo perolado que pede um buquê de flores brancas e detalhes em amarelo. Uma estilista pode ajudar a definir qual buquê combina com o vestido da noiva!

Se o buquê ficar muito lindo e a noiva não tiver coragem de mandar para a as convidadas, basta providenciar um outro modelo parecido e guardar o original ou jogar um bichinho de pelúcia no lugar do arranjo. Que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...