segunda-feira, 10 de junho de 2013

DIA DOS NAMORADOS

Dia dos namorados ou dia de São Valentim (originalmente 14 de fevereiro), é comemorado no Brasil, no dia 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (o Santo Casamenteiro).
Diz a lenda que...” O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
 
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. 
                 
Na data de comemoração do dia dos namorados, é comum trocarem bilhetes, presentes, cartas de amor, etc.. entre os enamorados.
Como citado, no Brasil é comemorado na véspera do dia do Santo Casamenteiro, pois os apaixonados enxergam o amor e casamento para toda uma vida.
Mas nem tudo é sonho nem romantismo... tem a parte prática para perpetuar este amor.Quando se marca o casamento, muita coisa deve se pensar, mas... sendo redundante... lembre-se que este é o primeiro dia do resto da vida de vocês.Tudo tem que ser perfeito, sem falhas, muito bem planejado. Para isso serve um Organizador de Eventos – ele faz uma anamnese de seu casamento.
Mais uma vez eu digo – o que foi bom para sua amiga, para sua formatura, para a sua irmã pode não se adequar a seus sonhos, ao seu perfil, as suas prioridades e anseios e ao que pretende investir financeiramente.
O Organizador de Eventos vai saber direcionar recursos aos profissionais certos ao seu evento, minimizando custos e fundamentando como essa economia o paga.
Tenho visto, com freqüência, noivos que contratam um profissional de organização para o dia e os demais profissionais não se encaixam nos anseios.... são ótimos, referenciados, mas para o casamento da outra – que pode ser muito tímida, ou muito baladeira, que é clean, ou clássica., enfim... diferente de você. Aí, é lógico que deixa a desejar.
Além das escolhas descompromissadas.... tenho passado por isso com freqüência.... o contratado se atrasa, não aprece, erra a data e o organizador e nem sabe de nada, afinal a amiga disse que é ótimo. Aí não tem mais jeito.
Vamos, então, celebrar o amor com um trecho de Vinícius de Morais: “...Se o Amor é fantasia, eu me encontro, ultimamente, em pleno carnaval...”
É o que desejo a todos os enamorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...