terça-feira, 4 de junho de 2013

Palavras que gostaria de dizer a todas minhas amigas

“Amiga, aproveite muito! Não fique muito ansiosa no dia. Olhe cada detalhe, desfrute de cada momento, desde a hora de colocar a meia calça, o vestido, o sapato. A sessão de flashs! Cada sorriso, cada emoção. Curta cada convidado, a sua entrada até o altar. Observe tudo, sinta tudo! Não deixe a emoção deixar você fora de si. Sinta tudo! É maravilhoso poder lembrar as pessoas que estão olhando para você dizerem “Olha como ela está linda”. Depois olhe pro altar e veja aquele que vai ser pra sempre seu companheiro. Veja como ele te espera, ansioso, nervoso e pensando “Uau!!! Escolhi a mulher certa”. Depois ouçam tudo o que o pastor/padre vai dizer. Prestem atenção. Sintam a presença de Deus ali, abençoando vocês, suas vidas, seu casamento.

Veja o brilho da aliança no seu dedo, simbolizando a continuidade, o ‘pra sempre’. A emoção de dizer as palavras certas. Vocês saindo dali, todo mundo olhando, sorrindo! A festa! Os cumprimentos, as pessoas admirando vocês dois. Seu bolo, suas músicas, sua decoração. Preste atenção em tudo, desfrute tudo.

Você vai ver que é a melhor lembrança que terá por toda a sua vida!”

Eu li esta “carta” em um site destinado a minha profissão – Organizar Festas. Foi uma carta que uma amiga mandou para outra que estava se preparando para seu grande dia.

Todas as semana sinto vontade de dizer as mesmas palavras (ou algo do gênero) àquelas que se tornaram minhas amigas. Que convivi durante meses ajudando, auxiliando no preparo de seu grande dia.
 
Mesmo não sendo casada, sei que o casamento em si, vem depois – no dia a dia, mas este dia tão especial, da comemoração, é o que gera a maior expectativa. É nesta festa que se juntam as pessoas que realmente querem a felicidade do casal, que comemoram junto com os familiares e que curtem a alegria de início de uma nova vida.

Mas, como diz o ditado, “o melhor da festa é esperar por ela.” É escolher cada detalhe de seu dia, é fugir das “vendas casadas” (ex.: DJ que vende a foto, a filmagem, o cerimonial; o buffet que vende também a decoração, e assim por diante) – aliás, isto é ilegal, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor.
O que eu tenho a dizer as minhas clientes, é que ao esperar pela festa, curta cada detalhe, cada escolha e veja um “porque” da opção por este ou aquele profissional. Tenha confiança em cada um dos escolhidos. Faça perguntas, sugue cada detalhe.

E no grande dia, por favor, siga os conselhos dados por esta amiga que encontrei no site.
Viva todos os momentos, pois senão passa muito rápido e despercebido.
Em todos esses em que trabalho com Organização de Festas adquiri muitas amigas, e algumas delas, até convivo com os filhos. Tenho certeza de que ainda tenho muitas outras amizades a conquistar e tenho a consciência de que prezo que seu dia seja a melhor lembrança de sua vida.
Beijos e abraços a todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...